Histórias

ENTREVISTA EXCLUSIVA: TIESTO

14 February 2012
ENTREVISTA EXCLUSIVA: TIESTO

O DJ Tijs Michiel Verwes – conhecido por aí como Tiësto – é provavelmente o cara que uma boa parte dos DJs do mundo gostaria de ser. Ou pelo menos adoraria ter as conquistas que ele conseguiu nesses quase vinte anos de carreira: platéias com milhares de pessoas (incluindo um colosso de 250 mil pessoas na praia de Ipanema), um sem-número de hits tocando incessantemente nas baladas do mundo, ser vencedor da eleição de melhor DJ de todos os tempos pelos leitores da Mixmag e baladeiros do mundo inteiro, trabalhar com nomes como Busta Rhymes, Goldfrapp, Nelly Furtado e Yeah Yeah Yeahs, tocar na abertura dos Jogos Olímpicos de 2004... O sujeito tem até uma escultura sua no museu de cera Madame Tussauds e – veja bem – é o embaixador oficial do game DJ Hero!

Sem muitos objetivos previsíveis restantes para buscar na carreira, em 2011 Tiësto se lançou na tour Club Life US College Invasion, tocando em ginásios para plateias quase que exclusivamente universitárias. A experiência foi um pouco diferente da primeira parte da Club Life Tour, quando tocava para públicos de mais de 20 mil pessoas, mas o DJ aprovou. “Os estudantes universitários levaram as coisas para outro nível, sua energia era incrível a cada noite”, disse à Mixmag Brasil.

Tiesto 1

2011 também foi o ano em que Tiësto começou sua residência no club The Joint, em Las Vegas, comemorada com o lançamento da mix ao vivo “Club Life: Volume One Las Vegas”. O disco é mais um a sair pela sua própria label, a Musical Freedom, que conta com Kaskade, Diplo, Moguai, Duné e muitos outros.

Para terminar, o holandês lançou recentemente o single ‘Maximal Crazy’, que já vinha sendo tocado desde a metade do ano em seus shows de verão no Hemisfério Norte. Feita sob medida para tocar nas maiores pistas de dança do mundo, a track ainda tem a seu favor um vídeo feito durante a apresentação de Tiësto no Electric Daisy Carnival, em Las Vegas, no mês de maio.

Como não poderia deixar de ser, ele está apaixonado pela nova música. “Maximal Crazy capta a energia insana dos fãs no meu show. Tocá-la foi um dos melhores momentos do meu set neste último verão europeu”, comenta. E se estações quentes estão em pauta, Tiësto também passou pelo nordeste brasileiro (onde sempre é verão!) em setembro. Falando sobre os shows em Recife, Fortaleza e Salvador, apesar de não tocar sempre por lá, ele resume bem o que tem sido aparecer deste lado da linha do Equador para os DJs: “O Brasil nunca me desaponta!”.

Cada vez mais eclético, aponta que o ano que vem será de lançamentos diversificados no Musical Freedom e em sua própria carreira. “Eu não vou me restringir a só um gênero. Estou pegando influências de todo o espaço da música eletrônica”, diz, antecipando ainda alguns planos. “Depois de a turnê acabar, vou lançar um novo álbum e preparar outra tour para 2012. Falando em Musical Freedom, temos alguns singles irados a caminho e mais alguns remixes no prelo, incluindo Dada Life”.

Veja esse novo video-documentário novíssimo do Tiesto: Tiësto: In The Booth - Episode 6 (Czech Republic, Romania, Turkey & Ibiza!)

Ufa! De Tiësto, por enquanto é só!

Por Pedro Gesualdi, Publicado na Mixmag Brasil #12

buy our magnificent iPad app

TAGS: ENTREVISTA / INTERVIEW / LAS VEGAS / MIXMAG BRASIL / SUPERSTAR / TIËSTO

Comment

Recommendations

Name of Gallery Here

3/0 Hello everyone, this is a caption for the image you see above.